quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Convites

Convites
A melhor maneira de escolher bem é conhecer tudo...

Prova de texto: durante o processo de encomenda dos convites, os dados que compõem o convite são fornecidos pelo casal. Um layout será montado, usando o modelo de texto e o tipo de letra escolhidos para que seja aprovado. Assim que o cliente aprovar o layout, os convites estarão prontos para serem impressos.

Off set: é uma impressão plana, sem relevo. Tem um excelente resultado final e pode ser feita em inúmeras cores.

Monograma: são as iniciais dos nomes dos noivos aplicadas no envelope. Existem 3 tipos de monograma disponíveis: Relevo Seco e Hot Stamping.

Hot stamping: é um processo de impressão a quente, que resulta em iniciais com brilho. Pode ser dourada ou prateada.

Relevo seco: o papel é prensado entre duas matrizes da mesma letra. A inicial fica da cor do papel, em alto relevo.

Diagramação: é a distribuição do texto dentro da área disponível do conviteLayout: resultado da combinação entre o texto fornecido pelos noivos e os modelos de diagramação sugeridos. É como o texto do seu convite vai ficar.

Lacre: objeto usado para fechar o convite e dar acabamento. Pode ser de diversos materiais, como resina, plástico, etc.

Caligrafia: é a transposição dos nomes de uma lista de convidados para cada envelope, feita à mão, por um profissional especializado.
Duvidas frequentes...
O que é R.S.V.P?
R: É um serviço de confirmação de presença. Pode ser ativo (ligamos para os convidados) ou passivo (convidados entram em contato com a empresa). Para isso disponibilizamos linha telefônica para receber confirmações até a data estipulada ou entramos em contato com os convidados no dia combinado para aqueles que ainda não se manifestaram. Tem objetivo de confirmar presença e de informar detalhes necessários sobre o evento.
O que são os minicards?
R: Convitinhos no tamanho de 3x4 ou 4x6 que podem ser utilizados para lista de presentes, convites individuais, agradecimentos, etc.
Como saber a quantidade de convites que devo encomendar?
R: Em média, fazemos a quantidade de convidados divido por dois e uma sobra de 15% a 20%, porém pode variar de acordo com a lista de convidados.
Quanto tempo antes do casamento devo encomendar os convites?
R: Aconselhamos a encomenda 4 meses antes do casamento, para o casal ficar tranqüilo quanto ao tempo de confecção e caligrafia.
Quanto tempo antes do evento tenho que entregar os convites?
R: É recomendado entregar os convites entre 45 e 30 dias da data do evento.
No convite de casamento, em vez de os pais estarem convidando, é deselegante os próprios noivos estarem convidando?
R: Não. Isso pode ser feito sem problemas, caso não seja surpresa de última hora para os pais, que podem ficar magoados com tal atitude, já que a tradição é de os pais convidarem, além do que, faz com que eles tenham muito orgulho desse acontecimento. Caso isso não cause problemas entre as famílias, não haverá problema algum, de os próprios noivos, encabeçarem o convite de casamento.
É deselegante pedir o dinheiro aos convidados no lugar do presente de casamento?
R: Muitas vezes sim, aos convidados em geral, jamais peça algo! Pode sim, dar a sugestão aos padrinhos e familiares mais íntimos, explicando que isso ajudaria para a viagem de lua-de-mel.

Nenhum comentário: