sábado, 26 de janeiro de 2008

As Flores do casamento


Um dos pormenores indispensáveis numa cerimónia é a decoração da mesma. E num casamento este é de facto, um dos acessórios que transmite muita beleza neste dia.
Existem quatro locais onde a presença de uma flor deve ser imprescindível... a casa da noiva, a casa do noivo, o local onde tende a realizar-se a cerimónia e o local escolhido para o Copo d’Água.
Na casa dos noivos, a decoração não tem de ser, necessariamente igual em ambos os casos, até porque os arranjos florais devem coincidir com o gosto pessoal de cada um deles e da respectiva casa. No entanto, para a casa dos noivos a nossa sugestão vai ao encontro dos tons discretos ou bicolores...
Quanto ao local onde se realizará a cerimónia, tudo dependerá do próprio local, que pode oscilar entre a Igreja, o Registo Civil, um Salão, ao ar livre, etc. E como cada caso é um caso, sugerimos três formas de decoração, que transmitem imagens e sensações diferentes:
- Imagem muito Sóbria e Elegante...
Neste caso sugerimos os tons discretos e luminosos.
- Imagem Primaveril e Juvenil...
Neste caso sugerimos os tons variados das flores silvestres do campo.
- Imagem Forte e Apaixonante...
Neste caso sugerimos os tons vermelhos e alaranjados.
Qualquer um dos casos deve de ir ao encontro do gosto pessoal dos noivos e não deve prescindir do toque profissional do decorador.
Quer escolham mesas redondas ou mesas corridas, no que respeita aos centros de mesa dê o seu toque pessoal. Definindo, a priori, uma temática para o copo d’Água, e a cada centro de mesa atribua um nome que, consequentemente, identificará cada mesa ou cada zona, por onde serão distribuídos os convidados.
Tome ainda em atenção o formato dos centros de mesa. Estes centros devem ser redondos, exceptuando o centro da mesa dos noivos que deve ser oval e mais volumoso! Para quem preferir os centro de mesa altos, deve procurar encontrar flores de pé alto.
Ainda para quem não dispensa um arranjo completo com o glamour das espigas... aqui fica a lembrança.

Nenhum comentário: